O que faz uma campanha de marketing ser bem sucedida? Qual o "pulo do gato"? Ao contrário do que parece, existe sim um "pulo do gato" nesta história.
Supondo que você...
... consiga fazer boas campanhas de Google Ads, com bons resultados.
... faça postagens regulares em suas redes sociais e interage bem com sua rede de relacionamento, impulsionando alguns posts.
...consegue se relacionar bem com sua base de leads, especialmente utilizando automações
... atua proativamente em melhorias do seu site em vistas de melhor ranking nas páginas de pesquisa (SERP)
... consegue produzir e utilizar conteúdo próprio para conversões topo, meio e final de funil
... consegue mensurar os melhores canais e custo de aquisição de clientes e sabe o que funciona melhor ou não para você e seu nicho de atuação.
Então...
Se você já consegue fazer isso ou a maioria dessas coisas, você já está na metade do caminho para crescer em ritmo acelerado no mundo do marketing digital.
Voltando à pergunta tema deste post, qual o "pulo do gato"? Veja, o "pulo do gato" é a pergunta e a resposta. O gato que pula sem fazer o movimento articulado e concatenado das patas, com suas garras preparadas para a aterrissagem com a cauda dando estabilidade, ele provavelvemente vai ter um pulo ruim, muito aquém do que sua capacidade e potencialidade.
O gato que pula sem fazer o movimento articulado e concatenado das patas, com suas garras preparadas para a aterrissagem com a cauda dando estabilidade, ele provavelvemente vai ter um pulo ruim, muito aquém do que sua capacidade e potencialidade.
Ou seja, a chave do sucesso para crescer no mundo do marketing digital é não apenas fazer uma ou outra coisa bem feita, é fazer o conjunto das suas ações de maneira organizada, integrada e concatenada, pois uma ação pontual pode trazer resultado positivo, mas não será um resultado consistente.
A consistência de resultados positivos vem da atuação em vários canais, de maneira inteligente, concatenada e assertiva.
Σχόλια